terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chegada em Lima

Embarcamos no Galeão às 06:05 do dia 1º de outubro e pouco depois de 12:00 já estávamos pegando nossas mochilas no aeroporto de Lima. Logo na chegada, vimos que teríamos que praticar muito a arte de negociar em Lima. No Peru não existe taxímetro, é preciso sempre negociar as corridas de táxi e, especialmente na capital, os taxistas tendem a ser bem extorsivos. Depois de muito barganhar conseguimos ir para o nosso hotel em Miraflores.
Deixamos as mochilas no quarto e fomos almoçar no restaurante Punto Azul, que fica bem pertinho (indicação do recepcionista do hotel). Foi uma escolha super acertada! Apesar de o restaurante estar bem cheio com uma fila enorme, o ambiente era bem agradável e a comida uma delícia. Comemos uñitas de cangrejo de entrada (patas de caranguejo empanadas), um autêntico ceviche peruano e fechamos com um maravilhoso suspiro limeño. Ah experimentamos Inka Cola, o refrigerante mais consumido no Peru. Está longe de ser o nosso preferido, mas tomamos numa boa.



Depois do almoço fomos passear por Miraflores. Descobrimos ser um bairro bastante agradável, limpo e bem residencial. Depois de uma caminhada gostosa, fomos até o Shopping Larcomar (bem perto do hotel também). O shopping fica a beira-mar, fincado em uma falésia, possui uma área ao ar livre muito legal e uma vista super bonita do Oceano Pacífico.



Nas fotos abaixo, o sofisticado restaurante Rosa Náutica em pleno Pacífico.


Como bem disse o Arthur do site Agora Vai, Lima é uma cidade que está o ano todo encoberta por uma neblina, prejudicando demais a qualidade das fotos. Em compensação, não chove nunca na capital.

A noite fomos ao Parque de la Reserva ver o Circuito das Fontes Mágicas, um espetáculo de luzes e som que deveria acontecer diariamente, mas infelizmente não foi possível. No final de semana que estávamos na cidade, aconteceriam eleições municipais e, por algum motivo que não sabemos explicar, o show estava suspenso. Ficamos bem chateados porque já tínhamos visto fotos bem legais do lugar e queríamos muito assistir o show.
Mesmo assim, não desanimamos e fomos até a Calle de las Pizzas, uma ruazinha com diversos bares e restaurantes. Escolhemos o Las Pizzas Bar para sentar, pedimos uma pizza (estava gostosa) e passamos o resto da noite no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário