terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Helados

É impossível ir a Buenos Aires e não bater ponto em uma sorveteria, aliás, as opções são infinitas. Antes de viajar lemos 2 posts dos Destemperados (aqui e aqui), comparando e falando mil maravilhas dos helados de lá e resolvemos tirar nossas próprias conclusões. Para isso foi necessário fazer o sacrifício de conhecer 4 heladerías diferentes e experimentar váaaaarios sabores.

Freddo

Esta é a sorveteria mais famosa e tem uma filial em todos os cantos da cidade. È quase tão fácil achar uma loja quanto esbarrar com um brasileiro (mentira!).

O nosso preferido foi o Dulce de Leche Tentación, maravilhosa mistura do sorvete com o próprio doce de leite natural. Apesar de ser um pouco enjoativo, principalmente se você exagerar no tamanho do pote (como nós), o sorvete é bom demais.
Dica: peça junto com outro sabor.

Mas não ficamos por aí, provamos também os sabores Banana Split e Dulce de Leche Granizado, que são deliciosos também, além das outras especialidades como o Batido Chico (milkshake) de Dulce de Leche Tentación e 2 TriFreddos - 3 bolas de sorvete (sabores a escolher) com 3 coberturas. Assim, repetimos o Dulce de Leche Tentación e o Banana Split, além do Top Caramel, Chocolate Suízo, Tramontana e Mascarpone. Todos eles com caldas de Chocolate, Frambuesa e Dulce de Leche.

Coma sem culpa porque todos são sensacionais!


Persicco

Esta sorveteria também tem bastante fama, por isso achamos que íamos encontrar fácil várias lojas dela, mas esbarramos somente com uma. Tomamos o de Tramontana, uma delícia, e o de Mango, nada demais.


Un’ Altra Volta

Adoramos essa sorveteria. O melhor é que ela tem algumas lojas muito bem localizadas, como uma ao lado da livraria El Ateneo e outra pertinho do Jardim Japonês.

Experimentamos o Cereza a la Crema, Marrón Glacê, Mousse de Limón, Mascarpone, Dulce de Leche Tentación (o do Freddo é melhor) e o mais sensacional de todos: Caramel & Peanuts (crema caramel con maní tostado, trocitos de chocolate y dulce de leche natural).

Provamos também o Mini Postre Tentación (torta de dulce de leche tentación, merengue, decorado con avellanas del piamonte y cascada de chocolate), um espetáculo.


Scannapieco

Essa é a sorveteria mais simples e fica na Avenida Córdoba, em Palermo. Tomamos o sorvete de Pistacho e o de Chocolate Amadeus (chocolate con frutos del bosque). Este último estava excelente! 


Dica final: Em Buenos Aires, pare em todas as sorveterias que encontrar pela frente e seja feliz!!!

Um comentário:

  1. Huuummm, o tópico ficou lindo e saboroso. Feliz 2012 para você.

    ResponderExcluir