domingo, 11 de abril de 2010

Restaurantes

De forma geral, não gostamos dos restaurantes de Foz de Iguaçu. Preferimos os de Puerto Iguazú.

Neste post aqui, comentamos o Porto Canoas, restaurante que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Achamos que a comida e a qualidade do serviço deixaram muito a desejar.

Fomos no jantar + show da Churrascaria Rafain. A casa funciona em um esquema não muito agradável de buffet liberado. Achamos a comida bem fraca e o atendimento ruim. O garçom fechou nossa conta durante o show sem que tivéssemos autorizado e ainda queria que fôssemos até o caixa passar o cartão antes do final das apresentações.

Já o show é até engraçado de tão pitoresco que é. São várias apresentações de música e dança de algumas regiões do Brasil e países da América do Sul de gosto bastante duvidoso.

Fomos jantar também na “Noite Italiana” que acontece no restaurante do Hotel Bella Italia. Este jantar é oferecido pelas agências de turismo da cidade e é realizado às quartas e sábados. No restaurante, são servidos alguns tipos de massas e mais de trinta tipos de queijos. A comida era boa e o atendimento também, mas a decepção ficou por conta do show que achávamos que seria algo típico italiano. O cantor não era muito bom e cantava músicas brasileiras.

Almoçamos em uma churrascaria no centro de Foz chamada Bufalo Branco. Havia uma mesa de frios e as carnes eram servidas como rodízio. Gostamos apesar de o preço ser relativamente caro.

No dia que fomos ver a iluminação da barragem de Itaipu, chegamos tarde no hotel e optamos por comer alguma coisa por perto. Saímos a pé e encontramos uma pizzaria bem próxima, chamada Pop. A pizza que pedimos era muito boa e bem barata.

Aconselhamos todo mundo a atravessar a fronteira e ir comer em algum restaurante de Puerto Iguazú.

Jantamos no La Rueda e tudo lá é impecável. O ambiente é aconchegante, o atendimento é excelente, o bife de chorizo que pedimos era uma delícia e o preço nada exorbitante (com o peso valendo 50 centavos de real, o jantar foi bem barato).

Também do lado argentino, almoçamos no AQVA. O restaurante é bonito, os garçons são bem atenciosos e a comida muito boa também. Aprovadíssimo!!! (igualmente ao La Rueda)
Surubí c/ Salsa de Vino Blanco, Langostinos & Flancillo de Verduras

Neste dia que comemos no AQVA, nossa primeira opção era o El Quincho del Tío Querido que muitos dizem ser o melhor restaurante de Puerto Iguazú, mas ele estava fechado (só abre a noite). Fica a dica para quem optar em comer no país de los hermanos.

Quanto custa:

- Restaurante Porto Canoas (sem bebidas): R$35,00
- Churrascaria Rafain: R$71,00 (jantar + show, sem bebidas). Acrescente R$19,00 se optar pelo serviço de transporte deles.
- Jantar “Noite Italiana” (sem bebidas): R$42,00
- Churrascaria Bufalo Branco (sem bebidas): R$43,00
- Pizza p/ 2 pessoas + refrigerantes na Pizzaria Pop: R$16,00
- Jantar p/ 2 pessoas no La Rueda com vinho e sobremesa: 170 pesos
- Almoço p/ 2 pessoas no AQVA (incluindo refrigerantes e sobremesa): 124 pesos
- Táxi para Puerto Iguazú com o motorista João: R$80,00

* Valores em Fevereiro de 2010.

1. O atendimento de modo geral em foz do iguaçu é lamentável, os preços não acompanham a realidade do que oferecem.
    Aproveitam da cidade turística,da falta de opção para os mesmos, aplicam um preço e principalmente serviço não satisfatórios.