domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hotel Fazenda Vilarejo

Ficamos hospedados no Hotel Fazenda Vilarejo, hotel que o Igor já conhecia e sempre falava muito bem. O lugar é realmente fantástico! Lindo, enorme, várias opções de lazer, jardins muito bem cuidados, empregados atenciosos e uma comida caseira deliciosa.

Dormimos em um chalé super fofo e aconchegante com cara de casinha de boneca.

Dentre as coisas gostosas que fizemos no hotel estão andar a cavalo, tirar leite de vaca, pescar, visitar um alambique, dar mamadeira para bezerros e dar comida para os patinhos no lago.


Anexo ao hotel há uma lojinha bem charmosa chamada “Casa Velha” que vende artesanatos lindos. Compramos algumas coisinhas para nossa casa (que ainda está sendo construída), principalmente para a varanda.


O café da manhã, almoço e jantar estavam incluídos na nossa reserva e essa opção (sistema all-inclusive) foi a melhor mesmo (apesar do preço), pois tudo estava maravilhoso, desde o requeijão artesanal no café da manhã até as sopas no jantar. Estava incluída também a festa junina que aconteceu no sábado à noite no Hotel Fazenda Acalanto (outro hotel da mesma rede) com todas as comidas típicas regionais, como curau, quentão, canjica doce, milho cozido, pé de moleque... A festa foi super animada.


O hotel é o lugar perfeito para relaxar, passear com filhos (quem sabe não voltamos em breve), ter um gostinho da vida na fazenda e ter um contato maior com a natureza e alguns animais. E o melhor é que fica pertinho da cidade do Rio de Janeiro.


3 comentários:

  1. Eu adorei esse lugar! Muito tranquilizante. Perfeito para crianças. Voltarei no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Como foi a estadia no chalé? É muito apertado? fez frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora para responder. Fomos no meio do ano e estava um friozinho gostoso. O chalé é confortável, gostamos bastante.

      Excluir