terça-feira, 31 de maio de 2011

Onde dormimos: Hostal Le Foyer

A escolha da hospedagem em Arequipa foi trabalhosa. Nenhum dos hotéis low-cost que estávamos dispostos a pagar nos convenceu muito. Tínhamos dúvidas quanto à qualidade do Hostal Le Foyer, mas como ele estava bem avaliado no tripadvisor e o valor da diária era convidativo, resolvemos arriscar.

A primeira impressão que tivemos não foi muito boa: o hostal fica situado no andar superior de um restaurante, não possui uma recepção muito agradável (ao contrário do que diz o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul) e era necessário esperar alguns segundos para que algum funcionário abrisse o portão da entrada (ele permanecia trancado todo o tempo). O quarto tinha também um tamanho bem reduzido (principalmente o banheiro).

Mas esses probleminhas foram compensados pelo prestativo atendimento dos poucos funcionários e pela privilegiada localização, a apenas duas quadras da Plaza de Armas e perto de todas as atrações da cidade.

Como o hostal não oferecia café-da-manhã, comíamos sempre no restaurante turco do andar de baixo (aquele que implicamos logo que chegamos hehe). Foi uma opção gostosa, barata e diferente.

Se fôssemos uma segunda vez em Arequipa provavelmente gastaríamos um tempo maior na internet procurando um outro hotel.

Valor da diária para casal: US$ 25,00 (reserva feita através do site Lonely Planet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário