segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pantanal Sul: Fazenda San Francisco


Nossa primeira vez no pantanal foi em outubro de 2012, em uma viagem combinada com Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Nos hospedamos 1 noite na Fazenda San Francisco, localizada na cidade de Miranda. A fazenda tem uma excelente infraestrutura e funciona no sistema all inclusive (hospedagem, comida e passeios incluídos). Por estar bem pertinha de Bonito, algumas pessoas preferem fazer um bate-volta e passar só o dia na fazenda pagando por um day use. Não aconselhamos porque, nesse caso, o safári noturno que é o principal passeio, é perdido.

Pouco antes de chegarmos na fazenda fomos recepcionados por um tamanduá-bandeira que caminhou durante alguns minutos calmamente ao lado do nosso carro. Era final de tarde e o cenário estava perfeito. Já gostamos do pantanal logo de cara.

O safári noturno continuou a surpreender. Em uma caminhonete adaptada, o guia focava os animais com uma super lanterna e os mostrava para os sortudos de estarem ali. Vimos outro tamanduá-bandeira, uma jaguatirica, tatus, jacarés, capivaras, cervos, corujas e o raro tamanduá-mirim. Demos sorte!

Quando achávamos que o dia tinha acabado, ao voltarmos para a pousada, encontramos um casal de lobos-guará na porta do nosso quarto. Para quem cresceu colecionando as figurinhas do chocolate Surpresa, o dia não poderia ter sido melhor.

Acordamos cedo no dia seguinte, fizemos mais um safári e vimos outros animais. De volta à fazenda, ficamos um tempão contemplando e tirando fotos das araras, tucanos e papagaios que deram as caras por lá. Até alguns micos e emas resolveram interagir com a gente.

Nosso último passeio foi uma tentativa frustrada de pescar piranhas em uma chalana no rio. A gente bem que tentou, mas os bichinhos só “obedeciam” ao guia.

Apesar do pouco tempo que tivemos, adoramos o pantanal. Fomos embora já com vontade de voltar.

Tamanduá fazendo surpresa
Entardecer no pantanal
Cenário perfeito
Final de dia lindo
Tatuzão
Ops, bem pertinho
O mais comum dos animais do pantanal
Tem uma jaguatirica ali escondida
Lobo-guará nos esperando
Família de capivaras pegando sol
Outra família se refrescando
O cervo-do-pantanal de costas...
...e de frente
Mais uma foto de frente
Grupo de patos selvagens
Qual será o nome desse?
Gavião-caracará
Coruja toda posuda
Pássaros...
...e mais pássaros
Tuiuiús namorando
Levantando voo
Natureza perfeita
Natureza perfeita II
Mostrando os dentinhos
Só observando
Festival de araras na fazenda
Papagaios também são legais
Ema bonitona
Olho no olho
Rolou uma amizade
Quase demos uma carona para a ema

Nenhum comentário:

Postar um comentário