terça-feira, 10 de maio de 2016

Como é se hospedar no Grand Canyon


No planejamento de uma viagem para a borda sul do Grand Canyon a primeira decisão a ser tomada é onde se hospedar. Existem algumas cidades próximas ao parque que permitem um bate-volta sem estresse (Tusayan está localizada a apenas 10 km da portaria). Mas, na prática, por ser gigantesco, o parque exige um pouco mais de dedicação. São 50 km de estradas que dão acesso a 12 mirantes e diversas trilhas e que precisam ser percorridas nos 2 sentidos. Logo é muito menos cansativo, mais produtivo e altamente recomendável dormir pelo menos 1 noite em um dos hotéis de dentro do parque (mesmo que isso custe um pouco mais caro).

No coração do parque (borda sul), um local chamado Grand Canyon Village concentra os 6 hotéis e lodges existentes que atendem a todos os bolsos. Para se hospedar em qualquer um deles é necessário fazer a reserva com bastante antecedência (3 a 6 meses) pelo site grandcanyonlodges.com. Ali na charmosinha vila estão distribuídos também restaurantes e lojinhas.

Nós dormimos 2 noites no rústico Maswik Lodge e pagamos US$102,00 pela diária para 2 pessoas. Foi um dos melhores investimentos da viagem. Apesar de simples e sem café da manhã incluído, o quarto era enorme e o lodge proporcionou que estivéssemos do ladinho do circuito de mirantes. Para o café da manhã, cada dia escolhemos um dos restaurantes disponíveis na vila. Fizemos o mesmo com as demais refeições.

Um dos blocos de quartos do Maswik Lodge
Nosso quarto era no segundo andar
Nosso quarto
A vista do nosso quarto
Um dos nossos jantares

Nenhum comentário:

Postar um comentário