terça-feira, 24 de maio de 2016

Descobrindo Mammoth Lakes


Mammoth Lakes é uma região super agradável na Califórnia, composta por lagos, montanhas e muito verde. Por estar pertinho de uma das portarias do Yosemite, serve como um perfeito complemento à visita ao parque nacional.

Começamos o passeio pela bucólica paisagem de Mammoth com uma vista incrível dos Twin Lakes. Os Twin Lakes são a porta de entrada para o circuito de estradas e trilhas que permite a contemplação de ainda diversos outros lagos.


Depois de algumas fotos no mirante fomos conhecer a área de camping dos 2 lagos e ficamos impressionados. A estrutura para famílias viajando de motor home é fantástica. Vimos dezenas destes veículos estacionados e muitos pais e filhos pescando, brincando e andando de bicicleta. Ficamos com muita vontade de fazer uma viagem assim.


Do camping a vista dos Twin Lakes também é privilegiada.


Seguimos de carro e contornamos o não tão atraente Lake Mary que é o maior da região. Ali também haviam famílias curtindo as férias.


Continuamos e estacionamos o carro em frente ao Lake George. O lago tem uma paisagem de tirar o fôlego e sozinho já vale qualquer visita a Mammoth Lakes.


Muito próximo ao estacionamento vimos uma placa sinalizando a trilha para o Crystal Lake e resolvemos encarar o trajeto. Depois de alguns minutos de subidas e descidas encontramos o lago e tivemos um visual recompensador.


No caminho da volta, mais vistas maravilhosas do Lake George nos esperavam.


Continuamos o percurso e fizemos uma paradinha para contemplar o Lake Mamie. Dessa vez, ao invés da pescaria nas margens, vimos pessoas pescando no meio do lago em bóias adaptadas. Muito legal!


Caminhando um pouquinho pudemos ver os lindos Twin Lakes a partir de outro ângulo.


O final do nosso passeio foi no último lago acessível de carro: o Horseshoe Lake. Com um visual diferente dos demais e árvores mortas retorcidas ao seu redor, foi o lago que achamos menos fotogênico.


Depois de um dia super gostoso foi impossível não nos apaixonarmos pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário