sexta-feira, 6 de maio de 2016

Roadtrip no Velho Oeste: Monument Valley


Acordamos cedo e continuamos nossa roadtrip pelo Velho Oeste em direção à divisa dos estados de Utah e Arizona. Ali está localizado o Monument Valley, parque nacional sob administração dos índios Navajo. O parque foi cenário de boa parte dos faroestes americanos e serviu também de plano de fundo para uma das cenas mais emblemáticas do filme Forrest Gump.
 
Cena de Forrest Gump
A chegada no Monument Valley

Já era 12h e o sol estava escaldante quando chegamos na portaria do parque. Pagamos a taxa de visitação (US$20,00 por carro), recebemos o mapinha detalhado e começamos o roteiro com nosso próprio carro que permitia a parada em 11 pontos estratégicos e um retorno ao passado do cinema hollywoodiano. São 27 km de estradas de terra com paisagens típicas e inspiradoras. Em cada parada lembrávamos de cenas com John Wayne cavalgando e atirando com sua Colt 45 em filmes como Rastros de Ódio. Que espetáculo!!! Quem viu os faroestes clássicos de John Ford e Howard Hawks sabe o que estamos falando e deve imaginar a sensação que é estar ali.

A visita foi rápida e durou por volta de 3 horas. Tempo suficiente para ver tudo com calma e tirar muitas fotos. Descansamos um pouco e seguimos viagem em direção à cidade de Page, no Arizona. O dia seguinte seria ainda mais incrível com a visita a outro parque indígena navajo.

OBS: Nesse dia rodamos aproximadamente 440 km (240 km no trajeto Moab-Monument Valley e 200 km entre o parque e Page). As estradas são excelentes e amenizaram o cansaço com o grande deslocamento. Ainda tivemos energia para encarar uma noite mexicana em um restaurante típico em Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário