sexta-feira, 20 de maio de 2016

Welcome to Las Vegas and The Strip

Não, não nos casamos de novo em Las Vegas. Apesar de ficarmos tentados, durante o planejamento da viagem os gastos estavam ficando tão altos que decidimos que a “brincadeira” não valia a pena.

Não era o destino do nosso roteiro que tínhamos mais expectativas, mas depois de 4 dias caminhando pela Strip, conhecendo cada uma das atrações dos hotéis megalomaníacos, curtindo as boates e shows surreais e aproveitando as promoções dos outlets, nos rendemos à agitação da cidade. Saímos apaixonados e com a sensação de que podíamos ter ficado mais tempo.

Por falar em Strip, este é o apelido de um trecho de 6,8 km da rua Las Vegas Boulevard. É onde tudo acontece. Todo o resto é secundário. Na Strip está toda a megalomania e loucura do ser humano (ainda não conhecemos Dubai para comparar).

A Strip apresenta uma sequência de hotéis de encher os olhos, principalmente à noite quando todos se acendem e criam um espetáculo lindo. Os hotéis, por incrível que pareça, são o grande atrativo da cidade. Não somente pelos cassinos, mas muito mais pelas suas decorações temáticas, atrações internas, restaurantes e casas de shows. Todos os turistas têm livre acesso aos hotéis e seus atrativos, tornando tudo muito democrático. Abaixo a gente fala um pouco de cada um deles.

Mandalay Bay

É o primeiro hotel da Strip e, assim como seus vizinhos Luxor e Excalibur, está um pouco decadente. Sua fachada é uma das menos inspiradas. Apesar da luxuosidade, área interna não segue nenhum tema geográfico específico. Seus grandes atrativos são uma praia artificial com direito a ondas e o Aquario Reef Shark que é bem legal (mas que não chega nem aos pés do aquário de Monterey que ainda iríamos visitar na mesma viagem).

Luxor

O tema do Luxor é o Egito e sua estrutura foi construída no formato das pirâmides. A fachada tem ainda uma Esfinge. Deve ter sido o primeiro delírio dos arquitetos da cidade rs. A área interna também segue o mesmo tema e apresenta réplicas de relíquias egípcias.

Excalibur

O hotel segue a temática medieval e tem um visual externo bem bonito apesar de um pouco infantil. Internamente, funcionários com trajes típicos complementam o ambiente descontraído.

Tropicana

Em frente ao Excalibur está o hotel Tropicana com sua decoração que não salta muito aos olhos. Parece meio deslocado diante de tanta imaginação em Las Vegas. Não chegamos a entrar.

MGM Grand

Cruzando a avenida Tropicana, o clássico MGM Grand apresenta um lindo leão dourado na entrada. É no MGM Grand Arena (dentro do hotel) que acontecem os principais eventos do UFC. Restaurantes renomados marcam presença também.

New York-New York

Em frente ao MGM Grand está o New York-New York com uma decoração obviamente em homenagem à Big Apple. O visual externo com direito a Estátua da Liberdade, prédios típicos de NY e uma montanha russa de verdade é coisa de outro mundo. O interior é bem fiel ao cenário da cidade. Entra com certeza no Top 5 da nossa eleição interna de hotéis mais legais da Strip.

Evitaríamos nos hospedar em um desses 6 primeiros hotéis por estarem um pouquinho mais afastados da “confusão”.

Monte Carlo

Andando mais um pouco na direção norte encontramos o Monte Carlo. Não demos muita bola para o hotel e seguimos em frente para conhecer outros mais concorridos.

City Center

Ao lado do Monte Carlo, o novíssimo complexo City Center engloba os hotéis Aria, Mandarin Oriental, Vdara e The Cosmopolitan e o shopping The Crystals Mall. Todos mega luxuosos e sem decoração temática.

Planet Hollywood

Atravessando novamente a rua há o Planet Hollywood com seu cassino maravilhoso. É um belo local para quem quer “se perder” na jogatina. O hotel abriga o BurGR, um dos 3 restaurantes do chef Gordon Ramsay, do programa Hell’s Kitchen. Por ser o mais barato dos 3, foi o que escolhemos para matarmos a curiosidade. O restaurante que é especializado em hambúrguer rendeu um belo “jantar”. Tanto o Euro Burger com queijo de cabra quanto o Hell’s Kitchen Burger com jalapeño e abacate estavam uma delícia.

Paris

Na mesma calçada está o fascinante hotel Paris. É difícil decidir o que é mais fantástico: sua fachada com uma Torre Eiffel perfeita (que fica ainda mais linda à noite) ou seu interior que imita ruazinhas, cafés e restaurantes de Paris. O cassino é outro destaque. Ficamos fascinados com o capricho e fidelidade do hotel. Foi o nosso preferido!

Bally’s

Fica meio apagado ao lado do Paris e passa praticamente despercebido.

Bellagio

No 3o lugar na nossa listinha de preferidos, o Bellagio fica em frente aos hotéis Paris e Bally’s e é famosíssimo por conta do espetáculo de som e luzes das suas fontes. É um balé sobre as águas lindo de se ver que acontece diariamente a cada meia hora à tarde e a cada 15 minutos à noite. Dentro do hotel, outras maravilhas são o cassino, o teto de murano do hall de entrada e o “jardim botânico” multicolorido que muda a decoração constantemente. Almoçamos um dia no ótimo e igualmente caro Café Bellagio. Fomos embora com vontade de jantar no Le Cirque que dá direito a assistir de camarote o lago e suas fontes.

Uma passagem interna liga ao Caesars Palace.

Caesars Palace

Foi o segundo hotel que mais gostamos. A área interna é toda inspirada em Roma e apresenta colunas gigantescas, esculturas e praças com chafariz. Tudo é magnífico!

Dentro do Caesars há o Forum Shops, um shopping também ambientado em Roma com um teto que simula o céu em diferentes horários do dia. É surreal!!!

Flamingo

Do outro lado da rua está o Flamingo com sua entrada extravagante e um parquezinho com flamingos e outros animais selvagens. Isso mesmo, animais dentro do hotel! rs

The LINQ

Colado à roda-gigante de Las Vegas, este hotel está na lista dos menos afortunados da Strip, mas que devido à excelente localização, merece respeito.

Harrah’s

Foi onde nos hospedamos e é talvez o hotel mais simpleszinho da Strip. Consideramos simples porque estamos falando dos mega hotéis de Las Vegas. O Harrah’s foi a melhor hospedagem da nossa viagem e tem duas vantagens enormes: está absurdamente bem localizado e custou apenas US$45,00 por noite. A cidade é ou não é democrática?

The Venetian

Outro Top 5 da nossa listinha. O fato de ter como temática Veneza e apresentar os canais e passeios de gôndola típicos nos ganhou. É tudo muito perfeito!

Para quem curte o programa Cake Boss, há uma filial da Carlo’s Bakery que estava lotada quando tentamos ir. Completando as atrações há o museu Madame Tussauds que também não chegamos a visitar (conhecemos o de Londres e ainda iríamos no de Los Angeles).

The Palazzo

Forma junto com o Venetian um belo complexo.

The Mirage

Em frente ao Venetian está o The Mirage. Com um visual bacana, sua principal atração é o show de fogo e água de um vulcão um tanto quanto tosco.

Consideramos o trecho do Planet Holywood até o The Mirage como a localização mais central e mais aconselhável para quem quer ficar a uma distância caminhável dos principais hotéis.

Treasure Island

Já um pouco mais afastado da “confusão”, o Treasure Island apresenta na entrada um interessante barco no estilo “Piratas do Caribe”.

Wynn e Encore

Os hotéis gêmeos têm uma fachada clean que esconde o interior extremamente chique e luxuoso. As grifes mais caras do mundo fazem a alegria de quem está “montado na grana”. Também valem um passeio.

Circus Circus

Bem mais longe, o Circus Circus tem um visual simpático e apresenta shows circenses gratuitos. Apenas fizemos uma parada de carro e tiramos algumas fotos da entrada.

Stratosphere

Ainda mais afastado, é famoso pelas atrações radicais no topo da sua torre. O restaurante Top of the World é disputadíssimo por causa de sua vista privilegiada. Não nos animamos de visitar.

Foto copiada do site dicasdelasvegas.com.br

E a Strip ainda tem muito mais para quem quer se divertir: lojas gigantes e interativas da Coca-Cola e M&M’s, loja da Harley Davidson, shoppings e restaurantes como o Hard Rock e o Bubba Gump (adoramos!). Isso sem contar as atrações noturnas (boates, shows e espetáculos) que a gente escreve em outro post.

É claro que ver e curtir tudo em apenas 1 dia está fora de questão. Dedicamos 3 dias a isso e não nos arrependemos. Na verdade queríamos ter tido muito mais tempo para voltar mais vezes nos hotéis que mais gostamos.

Definitivamente é uma cidade para se render.