sábado, 11 de junho de 2016

1 semana em NY (dia 1): Times Square e Carlo’s Bakery


Chegamos na cidade por volta de 12h00 e decidimos que, depois de 23 dias de viagem, o dia seria só para dar uma volta pelos arredores do hotel e descansar.
 
Nos hospedamos pertinho da Times Square e ainda passaríamos por lá algumas vezes nos próximos dias, mas não resistimos e fomos logo dar uma conferida na praça mais famosa do mundo. O lugar é uma loucura: é tanta gente e tanta informação vinda dos enormes letreiros luminosos que fica difícil saber para onde olhar. Mulheres desfilam com peitos de fora em busca de alguns trocados, turistas se espremem para serem fotografados e aparecem em tempo real no maior telão de led do mundo e atrasadinhos (ou seriam espertinhos?) fazem fila na lojinha da TKTS para comprar ingressos de última hora da Broadway com até 50% de desconto. Por falar em Broadway, nos arredores da praça estão os teatros com os grandes musicais que são o grande sonho de consumo de 9 entre 10 pessoas que visitam a cidade. Lá estão também diversos restaurantes e uma impressionante e gigantesca loja da Toys “R” Us que deixou a gente com vontade de voltar a ser criança.

Não é das atrações mais aprazíveis de Nova York, mas não dá para deixar de conhecer.

Já refeitos da grande experiência visual e quase chegando no nosso hotel resolvemos viver mais um momento “não podemos ir embora sem conhecer” da viagem. Na esquina da 42nd St com a 8th Ave está uma filial da Carlo’s Bakery que ficou famosa por conta do programa de televisão Cake Boss. A fila para fazer um pedido estava desanimadora e parecia que todos os brasileiros na cidade estavam ali, tamanha a quantidade de conversas e reclamações em português que escutávamos. Rolou até “DR” entre um casal porquê o marido não se conformava em perder tempo com futilidades. No final das contas, o atendimento é tão eficiente e intimidativo (no melhor estilo Spoleto) que nem demorou muito para pedirmos os nossos cannolis e cupcakes. O cannoli que é um doce típico siciliano e carro-chefe da padaria estava uma delícia. Um dos melhores doces que já comemos. Já os cupcakes decepcionaram. Pareciam não ter sido feitos na hora e não tinham muito sabor. Até demos uma segunda chance ao cupcake no dia seguinte, mas continuamos não gostando.

Era hora de voltar para o hotel e descansar porque a “brincadeira” em NY estava só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário