quinta-feira, 9 de junho de 2016

Los Angeles: o patinho feio da Califórnia?


Segunda maior metrópole dos Estados Unidos, Los Angeles não é uma cidade muito atraente à primeira vista. Confusa e com engarrafamentos que fazem qualquer um esquecer que está de férias, a cidade nem parece que está localizada na Califórnia. Foi o destino da nossa viagem que menos curtimos.
 
Apesar da introdução desanimadora, Los Angeles oferece alguns bons motivos para uma visita rápida: todos girando em torno do tema Hollywood. É claro que há outros atrativos, mas os passeios pelos grandes estúdios de cinema (que a gente conta em outro post) e pela Hollywood Boulevard são o que há de mais legal para fazer por ali.

Hollywood Boulevard

É a rua onde estão localizados o Chinese Theatre e o Dolby Theatre (famosos pelas cerimônias do Oscar) e a Calçada da Fama. Caminhar pela calçada procurando pelas estrelas dos artistas preferidos não é lá muito fácil (são mais de 2.000 homenageados), mas é bem divertido. De cara, achamos a do Chaplin. :) Foi até difícil chegar perto de algumas estrelas tamanha a quantidade de gente para tirar foto fazendo uma pose engraçada. Falando em graça, outra diversão são as pessoas fantasiadas de personagens de filmes cobrando um trocado para serem fotografadas. Algumas estavam perfeitamente caracterizadas. De vez em quando batíamos uma foto escondida. :)


Na Hollywood Boulevard, há também uma filial do museu de cera Madame Tussauds. Mesmo conhecendo o de Londres, fomos dar uma conferida e adoramos. Alguns personagens parecem reais de tão perfeitos. Os ambientes e as estátuas são todos construídos para permitir uma interação com os visitantes.


Bervelly Hills

Saindo do museu, fomos dar uma volta rápida por Bervelly Hills e suas mansões, incluindo uma parada na Rodeo Drive para ver as chiquérrimas lojas. O bairro foi cenário de diversos filmes e uma famosa série. Muitas celebridades têm casa por ali. Nos pareceu ser a área mais agradável da cidade, mas infelizmente não demos de cara com nenhum famoso. :)

Hollywood Sign

Pegamos o carro e decidimos conhecer o principal cartão postal da cidade. Para chegar perto do letreiro símbolo de Hollywood foi fácil: digitamos no GPS o endereço “3000 Canyon Lake Drive” e estacionamos pertinho de um mirante de onde tiramos algumas fotos legais.


Getty Center

Como nem só de entretenimento vive a cidade, abrimos os horizontes e fomos conhecer uma atração em um bairro mais afastado da “confusão”. O Getty Center é um centro cultural localizado no alto de uma montanha que reúne museu, jardins e esculturas. O complexo oferece ainda uma bela vista de boa parte de Los Angeles. Foi uma excelente escapada dos “passeios obrigatórios” da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário