domingo, 19 de junho de 2016

1 semana em NY (dia 7): Central Park, Ponte do Brooklyn, Carmine’s


A manhã do nosso último dia em Nova York foi reservada para encontrarmos com uma amiga brasileira que acabara de se mudar para lá. O local escolhido para o encontro foi o Central Park. Já tínhamos conhecido um pedaço do parque no dia que visitamos o Museu de História Natural, mas faltavam ainda muitos cantinhos para ver. E nada melhor que matar a saudade e jogar conversa fora em um lugar ao mesmo tempo tranquilo e tão famoso. 
 
O parque urbano mais visitado dos EUA é enorme e oferece alguns bons motivos para um passeio por lá. São diversas áreas recreativas, jardins bem cuidados, lagos, bosques calmos, trilhas, um mini castelo, teatro e zoológico. Isso sem contar a sensação de estar em um local que foi cenário de tantos filmes. Lembramos do Woody Allen logo de cara. No país do entretenimento até um simples parque se torna uma mega atração. 


Terminado o passeio, almoçamos uma pizza em algum lugarzinho não muito digno de nota (nem anotamos o nome) e nos despedimos da nossa amiga. Decidimos então pegar o metrô e seguir até o Brooklyn, no outro lado da cidade. A linha F (laranja) nos deixou bem no coração do Dumbo – bairro simpático que vem atraindo cada vez mais turistas. Ficamos um tempão prestando atenção nos prédios baixinhos e fomos caminhando em direção ao rio East até que a Ponte de Manhattan surgiu linda no horizonte. Mais alguns passos adiante e a Ponte do Brooklyn também apareceu no cenário. Curtimos o visual por alguns minutos e seguimos para atravessar a pé a Ponte do Brooklyn. Com os arranha-céus de Manhattan de plano de fundo, a travessia que já virou um passeio clássico na cidade, rendeu um passeio legal. Meia hora depois estávamos do outro lado da ponte.

A visita ao Brooklyn merecia mais tempo; faltou visitar outras áreas muito bem comentadas (Williamsburg, Brooklyn Heights Promenade...), mas pelo menos tivemos um gostinho de ver Nova York além de Manhattan.


Fechamos a viagem em um dos restaurantes queridinhos dos brasileiros. O Carmine’s está localizado ao lado da Times Square e tem como marca registrada os pratos bem servidos de massas. Vive lotado, mas nesse dia demos sorte e conseguimos logo uma mesa. Pedimos um espaguete com almôndegas e molho de tomate que mesmo nos esforçando, não conseguimos comer nem a metade. Era muita comida (muita mesmo!). E como era o nosso último dia na cidade, não pudemos nem levar uma quentinha para o hotel. Achamos que o restaurante não vale muito à pena para poucas pessoas (e talvez nem para grupos grandes já que a comida não tem nada de especial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário