sábado, 4 de junho de 2016

Região vinícola de Napa Valley


Napa Valley, a região vinícola mais famosa dos Estados Unidos, fica localizada a apenas 100 km de San Francisco. A qualidade dos vinhos e espumantes aliada à beleza da região e à facilidade de visitação elevaram Napa a uma das grandes atrações da Califórnia.
 
Com mais de 400 vinícolas abertas para visitação foi difícil escolher quais conhecer. Tínhamos apenas 1 dia e queríamos focar nas degustações e passeios pelos parreirais, deixando um pouco de lado os tours pelas caves que detalham o processo produtivo das bebidas.

Depois de muito pesquisar, vimos que, com esse foco, teríamos tempo de sobra para conhecer 3 vinícolas. Elaboramos então uma listinha com as 5 que mais nos atraíam e definimos que não realizaríamos reserva em nenhuma delas. O roteiro sem horário agendado ficou flexível e com algumas alternativas caso não conseguíssemos realizar alguma visita.

Na prática, o passeio pela região deu super certo e conseguimos visitar com calma as 3 vinícolas que mais queríamos. Foi um dia tão agradável que fomos embora com um gostinho de quero mais.

Domaine Carneros

Localizada logo no início do vale, a Domaine Carneros é uma das campeãs no quesito espumantes. Os jardins na entrada são lindos e extremamente bem cuidados. O simpático atendente logo nos encaminhou para uma mesa com vista para os vinhedos e serviu o pacote de degustação que incluía 4 taças com diferentes espumantes além de uns tira-gostos. Não foi uma visita muito demorada, mas gostamos muito da degustação.


Frog’s Leap

Escolhemos a Frog’s Leap por ser uma vinícola menor e propiciar uma experiência mais exclusiva. A casa que recebe os turistas tem uma varanda que é um charme. Na área externa, a vontade era de ficar caminhando o dia todo pelo bucólico jardim.

Ah, os vinhos também são ótimos. Pena que não anotamos os rótulos.


Castello di Amorosa

Uma construção inspirada nos castelos da Toscana é o principal chamariz dessa famosa vinícola que recebe uma grande quantidade de turistas. O atendimento é meio confuso e impessoal, mas o visual do castelo e a degustação com 5 belas taças de vinho fazem valer a visita.


Voltamos para San Francisco no final do dia encantados com a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário