quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pedalando por San Francisco e Sausalito



Um roteiro por San Francisco não está completo se não incluir um passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge com início na Fisherman’s Wharf e final na cidade de Sausalito. É o circuito mais batido e que quase todo turista faz, mas é um clássico indispensável. É tão prazeroso que até os mais sedentários tiram de letra.

O primeiro passo para a aventura é decidir em qual empresa alugar a bike. Nós optamos pela mais próxima do nosso hotel: a Blazing Saddles. Com um stand no Pier 41, em Fisherman’s Wharf, a empresa é muito bem recomendada na internet. Apesar de careira (US$32,00 o aluguel por 24h), também aprovamos o serviço e o bom estado das bicicletas.

O passo a seguir é escolher um dos diversos roteiros sugeridos. Como dissemos, achamos que para uma primeira visita à cidade, o tour de aproximadamente 13 km até Sausalito é imbatível e foi o que escolhemos.

O terceiro e importantíssimo passo é olhar para o céu e conferir se São Pedro está de acordo com o passeio naquele determinado dia. A resposta para a nossa pergunta foi um céu lindo sem nenhuma nuvem para atrapalhar.

Depois de tudo definido e mapinha em mãos, era hora de ser feliz. Tirando um trechinho curto de subida para entrar na Golden Gate Bridge, o trajeto até a ponte é inteiramente plano e cheio de pontos de parada interessantes para curtir o visual da grande protagonista da cidade. Lá em cima, paramos algumas vezes para mais fotos. Do outro lado da ponte, já fora dos limites de San Francisco, a parte mais legal do passeio começava: um trecho de descida por uma estradinha até Sausalito e suas casinhas coloridas tiradas de conto de fadas. Tudo perfeitamente no lugar. Almoçamos em um restaurante com uma bela vista (não anotamos o nome) e passamos um bom tempo pela cidade antes de decidirmos voltar. Aqui, mais um ponto positivo para o roteiro: não é preciso enfrentar as ladeiras da ida e pedalar tudo de novo. Ferries levam os turistas e suas bicicletas de volta para Fisherman’s Wharf a todo instante. E com direito a vista panorâmica da ilha de Alcatraz. Não precisa nem dizer que optamos por voltar de ferry.

Chegando em San Francisco, antes de devolver as bikes, ainda tivemos tempo de dar uma esticada até o Píer 1 para conhecer o renovado Ferry Building e seus mercadinhos, cafés e restaurantes. Fechamos o dia mais que perfeito com um café delicioso.

Ah, uma dica: acorde cedo para ter um dia inteirinho e aproveitar tudo com calma. Não tem como se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário