quarta-feira, 8 de junho de 2016

Encerrando a roadtrip em Santa Mônica


Santa Mônica é uma cidade litorânea localizada no condado de Los Angeles, Califórnia. Muito mais autêntica que a vizinha famosa, a cidade tem atributos de sobra para merecer uma visita ou até mesmo alguns pernoites (como nós fizemos).

Tudo gira em torno do fotogênico píer de Santa Mônica. Ali, estão a famosa roda-gigante e uma emblemática placa simbolizando o final da Rota 66. Depois de cortar 8 estados americanos, é ali que a lendária rodovia se encerra. Para melhorar, um dos nossos restaurantes queridinhos também marca presença: o Bubba Gump. E completando o louco cenário, artistas de rua fazem apresentações realmente interessantes (até compramos um CD que toca sempre no carro).


Pela manhã, quando o píer ainda não estava “bombando”, aproveitamos para pegar um sol na areia, caminhar pelo calçadão e constatar que Santa Mônica é a cara da Califórnia. O estado tem um ar despojado que difere do resto do país. Não à toa ver pessoas nas ruas se exercitando e praticando esportes é algo muito comum. Se achamos a Califórnia o estado americano mais abençoado, então como não gostar de Santa Mônica?


Outro passeio legal que fizemos foi alugar bicicletas e pedalar 4 km até Venice Beach. O visual da ciclovia a beira-mar é inspirador! Chegando lá, mais surpresas: um festival de figuraças e gente esquisita zanzando e/ou vendendo bugigangas. Melhor explicando, o esquisito era de um jeito curioso que não faz a gente se sentir mal no local.


À noite, adoramos caminhar pela 3rd Street Promenade, uma rua de pedestres cheia de lojas e bares legais. Fomos 2 vezes no Cabo Cantina que um funcionário do hotel havia indicado. Comida e bebida gostosa com um preço ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário